quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Família Pipa em Presidente Venceslau: Teatro sobre Drogas


A Família Pipa esteve presente na Escola Estadual Cabral, de Presidente Venceslau, levando, pelo segundo ano, um teatro a respeito das drogas (lícitas e ilícitas: cigarro, bebida alcoólica; maconha, ecstasy, cocaína e crack)

 Mesmo se tratando de um assunto muito sério, a Família Pipa optou, como  sempre, em usar o humor e o entretenimento para levar o conhecimento necessário aos alunos. "Novamente foi fantástico ver todos os alunos, antenados, prestando atenção e interagindo conforme as cenas: quando necessário, um pleno silêncio; quando instigado, muita risada e alegria"




O teatro mostrou uma família de pais separados, pouquíssimo vínculo familiar, e a curiosidade do filho em conhecer as drogas (num acarretamento sequencial de consumo) que o exemplo e a falta de diálogo dentro de casa junto com a pedagogia aliciadora da televisão, levaram o jovem a tal relevação desenfreada dessa curiosidade que semearam desde pequeno em seu convívio social, ao fim trágico e previsível: A MORTE!

Agradecemos a Professora Lucinei Fernandes Lima pelo querido convite, a toda equipe gestora da escola que com muito carinho nos recepcionou convidando-nos a demais apresentações no ano que vem, e ao voluntário Leandro O. Garcia que com muita sabedoria e entendimento teatral levou muito conhecimento e diversão àqueles adolescentes.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Game Superação


Alunos dos 8º Anos em atividade com as professoras Luzinete e Josie,  





Motivação

Equipe

Envolvimento

Superação

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ATIVIDADE COM A TURMA DO PIPA






















PALESTRA POLÍCIA MILITAR SOBRE FURTOS

Aconteceu na data de hoje, 09 de outubro a palestra da Polícia Militar ( Ronda Escolar) com o tema: furtos e suas consequências. A palestra foi proferida pelas PMs femininas, Anivalda e Yolanda para os alunos do 7º e 8º anos. Manhã muito proveitosa onde os alunos onde os alunos puderam aprender um pouquinho mais sobre o assunto e adquirir uma melhor postura diantes de situações como as elencadas na palestra. A iniciativa foi da Profª mediadora Lucinei Lima e toda a equipe escolar.